Sebrae promove em Lençóis encontro com representantes de nove Chapadas do Brasil | ASN Bahia


Promover a integração para o desenvolvimento territorial sustentável das regiões da Chapada, transformando os municípios que delas fazem parte em locais melhores para empreender. Esse é um dos objetivos do evento Integra Chapada, que será realizado de 5 a 8 de junho, no município de Lençóis na Chapada Diamantina.

Estarão presentes representantes da Chapada Diamantina(BA), Chapada dos Veadeiros(GO), Chapada das Emas (GO), Chapada dos Guimarães (MT), Chapada dos Parecis (MT), Chapada das Mesas(MA), Chapada do Araripe(CE/PE/PI), Chapada Ibiapaba (CE/PI), Chapada Apodi (RN), Chapada do Guarani(SP) e Chapada das Mangabeiras(MA/TO/PI/BA).

Durante o evento, os representantes vão discutir temas relevantes para o desenvolvimento dos territórios, a exemplo de discussões sobre a promoção dos destinos e divulgação das Chapadas, nacional e internacionalmente, e desenvolvimento de políticas públicas de fortalecimento local.

Os integrantes das delegações vão poder participar de eixos de discussão e trabalho que irão debater o turismo além de belezas naturais”, Sistema de Gestão de Segurança (SGS), desenvolvimento territorial sustentável, entre outros temas. A ideia é compartilhar experiências e incentivar a troca de conhecimento em temáticas comuns, apresentando soluções criativas existentes nos territórios.

Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, esse encontro é muito importante para fomentar o desenvolvimento dos territórios e incentivar os roteiros turísticos de cada localidade.

“O Sebrae vai realizar esse evento histórico com representações das nove Chapadas do Brasil para discutir temas relevantes sobre integração, roteiros turísticos, políticas públicas e network entre os participantes. Vai ser um momento de discussão, troca de experiências e muito aprendizado. Estamos ansiosos para apresentar a Chapada Diamantina aos visitantes, e conhecer mais sobre as outras Chapadas do Brasil”, ressaltou o gestor.

Edirlan ressalta ainda, que o objetivo é ampliar o apoio aos negócios dessas cidades a partir dos conceitos de inovação e Economia Criativa. “O turismo promove oportunidades de empreendedorismo não apenas diretamente para o setor, como impacta positivamente na alavancagem de muitos outros tipos de negócios, sendo um vetor de desenvolvimento econômico sustentável. Um importante vetor para o crescimento das localidades pertencentes a essas regiões”, concluiu o gerente.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *