Dar utilidade profissional a uma voz aveludada e bem entonada pode render em média R$ 6 mil ao mês (R$ 50/hora), por cerca de 120 horas em trinta dias. A atividade é a de locutor, que, segundo o Sebrae, requer um nível inicial de investimento baixo, em torno de R$ 500,00 e cuja variação de buscas no Google (2020-2021) aparece com 52%. Os interessados em atuar em podcasts, emissoras de rádio ou na apresentação de programas podem ter acesso, gratuitamente, a excelentes dicas pelo site (clique aqui).
De acordo com o Sebrae, um locutor pode ainda, realizar entrevistas, anunciar produtos e serviços e, nas redes sociais, fazer narração de vídeos. Também há espaço para esse profissional como mestre de cerimônias em eventos. A entidade informa, também, que existem plataformas on-line onde empreendedores da voz podem ofertar seus serviços, criar portfólios e buscar novos clientes.
Vale lembrar que a atividade não tem demanda constante. Há períodos em que haverá alta demanda de trabalho e há época em que a procura pelo serviço será baixa. Assim, é importante realizar uma boa gestão financeira. Além do Google Ads, ter contas e postar vídeos dos trabalhos feitos no Instagram, no Facebook e em demais redes pode trazer novos clientes e ajudar a valorizar o trabalho realizado pelo locutor.