Atendimento com qualidade é tema de oficina na ilha do Combu  | ASN Pará


“Critérios essenciais para prestação de serviços de qualidade”. Esse foi o tema de uma oficina oferecida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) a empreendedores que trabalham com o transporte aquático de passageiros para a ilha, os conhecidos barqueiros. O evento de capacitação ocorreu no último dia 14, no restaurante Farol da Ilha, e reuniu 96 trabalhadores.

“Nosso objetivo é que eles ofereçam um serviço de qualidade aos seus clientes, preparando-os, principalmente, para as demandas com a COP 30”, explicou a analista do Sebrae/PA, Gisele Cerqueira, que coordenou ação.

No treinamento, foram abordados, ainda, a importância da experiência do cliente, os perfis comportamentais, tipos de abordagens e posturas positivas e acolhedoras, além da necessidade desses empreendedores estarem aptos a atender pessoas que têm diferentes culturas, costumes e tradições e estratégias de abordagem e vestimenta.

“As oficinas são extremamente necessárias para que consigamos melhorar o atendimento ao cliente e o turismo na nossa região. A cada curso, temos novos aprendizados e aprimoramos, cada vez mais, as nossas práticas de receptividade”, pontuou Maycon, Pastana da Cooppetrans.

“Essas capacitações proporcionam um desenvolvimento do nosso trabalho. É com uma preparação contínua que estamos melhorando a nossa oferta de serviço, de acordo com as nossas realidades”, enfatizou Analice Mota, da Agência Samauma.

O público da capacitação faz parte do segmento de mobilidade, um dos quatro definidos como prioritários pelo Sebrae/PA, para a preparação de pequenos negócios paraenses para a COP 30;

Interessados em participar das capacitações podem se inscrever gratuitamente pela Loja Sebrae ou pelo número 98582-0715.

Confira a agenda

Combu 
21 de maio – 18h
Alimentos e Bebidas – Formação de preços para bares e restaurantes
Mobilidade – Capacitação em roteiros turísticos

Belém 
27 de maio – 15h
Alimentos e Bebidas – Faça investimento em marketing digital

27 a 29 de maio – 18h 
Hospitalidade – Excelência em qualidade de serviços para hotéis e pousadas: encantando os hóspedes e fidelizando clientes.

28 de maio – 14h 
Alimentos e Bebidas – Formação de preços para bares e restaurantes



Fonte: Sebrae

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