Buscando um melhor desenvolvimento do ambiente de negócios, o Sebrae realizou, na noite desta quinta-feira (11), em Gandu, a palestra “Como Desenvolver uma Mentalidade Vencedora e Alcançar o Sucesso?”. Gratuito, o evento foi ministrado pela palestrante Uliana Ferreira e motivou o público participante.
A atividade foi realizada no Colégio Cetep e reuniu empreendedores e pessoas interessadas que buscam conhecimento constante para se desenvolver e, consequentemente, provocar em seu entorno um melhor ambiente de negócios. Gente como a Stefany Santos. Ela que empreende ideias e é ativista no Instagram, onde gerencia uma comunidade voltada para pessoas com deficiência.
A partir de seu olhar sensível e com lugar de fala, Stefany dá mentorias de inclusão. Ela ainda faz esse trabalho de forma gratuita, mas a palestra abriu seus olhos para uma oportunidade de profissionalizar e obter lucratividade com a ideia. “A palestra foi muito útil para mim. Por ser uma pessoa com deficiência, cadeirante, eu sinto um peso sobre mim por tentar ser o que quero ser. Tenho muitos sonhos e metas para realizar, mas no dia a dia me deixo levar e não faço o que precisa ser feito. A palestra de Uliana foi um chamado para buscar o que é meu. Ela trouxe bastante a visão de que não temos que validar nosso projeto pelo que as pessoas pensam e sim pelo que sentimos”, lembrou.
Para a participante, embora a sociedade não espere uma pessoa com deficiência se desenvolver, ter uma profissão, ser uma empresária bem sucedida e alcançar o sucesso, na contramão disso tudo e com um olhar inclusivo, o Sebrae proporciona oportunidades únicas.
“O Sebrae inclui todos, sobretudo as pessoas com deficiência. Me senti incluída no ambiente da palestra, foi reservado um lugar especial para mim e foi um momento maravilhoso. Graças a essa oportunidade, digo que vocês ainda vão ouvir muito falar de meu nome e me tornarei uma grande empresária, graças ao Sebrae”, celebrou.
O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, lembra que o evento integra um circuito de palestras na região. “Uliana trouxe uma abordagem forte sobre o empresariamento, que é quando a pessoa migra da posição de empreendedor para se tornar empresário e para isso existem metodologias para as pessoas se adequarem. Buscamos fazer isso com amplitude para que todas as pessoas possam se beneficiar e, para nós foi uma surpresa muito grande perceber a história da Stefany que na busca pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal e empresarial não vê barreiras. Sem dúvida alguma, ela terá um futuro brilhante”, concluiu.