Casal transforma registros de ‘rolês’ em negócio e acumula 400 mil seguidores | ASN São Paulo


O que começou com passeios culturais e uma “coisa de casal” virou um negócio que é referência quando o assunto é turismo em São Paulo. O perfil “Fizemos um rolê” compartilha dicas de passeios, cultura e gastronomia e conta com cerca de 400 mil seguidores nas redes sociais. O casal, Gabi Almeida e Cesar Antônio, compartilhou sua história no Sebrae-SP Notícias, programa que vai ao ar toda segunda-feira, às 17h, nas redes sociais do Sebrae-SP.

O negócio começou com os registros dos passeios do casal e o interesse das pessoas pelas informações do “rolê”. Como vocês descobriram? Como fizeram para chegar? No início, a divulgação era feita no perfil pessoal e logo se profissionalizou. “Percebemos que fomos criando uma comunidade, de pessoas que não eram só nossos amigos, mas de pessoas que gostam do mesmo rolê que a gente”, contou Gabi.

Outra motivação foi a falta que o casal sentia de conteúdo sobre cultura em São Paulo. “As páginas da época eram mais comuns. Tinha uma foto área da Avenida Paulista falando: visite a Paulista. Nós brincamos: mas eu faço o que? O que tem para visitar? O que tem para comer? Faltava um pouco dessa pessoalidade e tentamos cobrir essa demanda que sentíamos falta”, relatou Cesar.

A necessidade de abrir um CNPJ surgiu a partir de um trabalho para uma editora. A emissão de uma guia para profissional autônomo resultou em um desconto de 20% no pagamento. Isso motivou a formalização e hoje eles atuam com uma microempresa.

“Dentro do trabalho de criador de conteúdo temos que se ver como empresa. Muitos amigos não têm essa percepção, de pagar um pró-labore, que o dinheiro que você recebe não é todo seu. O dinheiro é da empresa para que ela seja sustentável ao longo do tempo”, destacou Gabi.

Entre as dicas de rolês para os empreendedores, o casal recomendou o post de 40 museus em São Paulo, com destaque para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e a Pinacoteca de São Paulo.

Turismo em São Paulo
A consultora do Sebrae-SP Aline Delmanto destacou durante o programa a riqueza de roteiros possíveis no Estado de São Paulo. “A imagem de São Paulo ainda está muito relacionada com negócios. Mas o Estado é muito diverso e riquíssimo em atrações culturais. Temos turismo de natureza, turismo da fé, arquitetura, compras, negócio, saúde. É um estado que tem uma diversidade incrível”, completou.

Segundo Aline, o Sebrae olha o turismo como uma atividade importante para o desenvolvimento de um determinado território. “Olhamos o turismo como uma atividade transversal e para que ele aconteça dentro de um território não dá para pensar que a iniciativa privada não esteja de acordo com a governança”, afirmou.

O Sebrae trabalha com as duas vertentes. A Unidade de Políticas Públicas e Relações Governamentais atua com ações específicas para ajudar o gestor público a criar um ambiente de negócio favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios do turismo. E a Unidade Territorial e Setorial conta com um portfólio para auxiliar o empresário a ser mais competitivo e atender com qualidade o turista. Os interessados em saber mais sobre o tema pode entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

:: Confira o Sebrae-SP Notícias com o casal do Fizemos um rolê ::





Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *