Limão siciliano, leite ninho e café estão entre as opções de sabores dos suspiros gourmet criados pela ex-professora de matemática e hoje microempreendedora individual (MEI), Gislaine Araujo de Jesus Rodrigues. A Suspiro Amor de Maria nasceu durante a pandemia, quando ela passou a lecionar de casa e ficar mais tempo ao lado dos filhos. Ela é uma das empreendedoras que vai expor suas delícias durante a nona edição da Feira do MEI, no próximo dia 11 de maio, sábado, véspera do Dia das Mães, na praça da igreja matriz, em Arapongas.
Esta será a quarta participação de Gislaine na Feira. Há cerca de três anos, ela decidiu se especializar na produção de suspiros e abandonar as salas de aula, depois de 16 anos, para estar mais perto da família. Os doces que produz são feitos com redução de açúcar e precisam de, no mínimo, três horas de forno para ficarem prontos. Por serem artesanais e saborizados com ingredientes de verdade, se diferenciam daqueles industrializados encontrados nos supermercados. Hoje, a empreendedora tem cinco itens no catálogo: suspiro gourmet, pirulito de cristal, rock candy, marshmallow gourmet e maçãs do amor coloridas.
“O Sebrae tem muita importância para o meu negócio, pois quando conheceu o meu trabalho me procurou e sugeriu que eu colocasse os meus produtos no mercado. No ano passado, por meio do Sebraetec, fizemos um manual técnico e, neste ano, colocamos o nosso suspiro em sete pontos do comércio”, conta a empresária.
Além de restaurantes, padarias e lojas de conveniência, Gislaine atende por encomenda e faz doces personalizados para festas de aniversário e casamento em diversos formatos. Para ela, a Feira do MEI representa uma oportunidade de ampliar a divulgação do negócio.
A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, afirma que 21 microempreendedores individuais vão expor seus produtos na Feira, entre itens de alimentação, brinquedos, artesanato, confecção e decoração. Ela lembra que, por ser véspera do Dia das Mães, o comércio ficará aberto o dia todo e, assim, os consumidores terão mais uma opção de compras para presentear.
“Teremos atendimento do Sebrae e da Sala do Empreendedor para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre a declaração anual e formalização”, antecipa.
A secretária municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda de Arapongas, Claudia Lens, diz que, neste ano, a Feira será realizada em uma localização estratégica, pois as barracas ficarão em evidência no pátio da igreja matriz.
“Nem todos os MEI têm acesso ou conhecimento para usar as redes sociais para divulgar seus produtos, então, a Feira funciona como uma vitrine para mostrarem o trabalho. É uma oportunidade de fazer esses negócios crescerem e, para os consumidores, uma oportunidade de presentear de forma única, com muito valor, prestigiando esses empreendedores da cidade”, explica.
A Feira do MEI será realizada no sábado (11), das 9h às 17h, na praça da igreja matriz de Arapongas, região central.