A busca da Track&Field pelo primeiro milhão na TFSports


A TFSports vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos negócios da Track&Field. Há um ano, Fred Wagner deixou a cadeira de CEO da marca esportiva de vestuário para comandar a plataforma de eventos e experiências de bem-estar.

Os números vêm mostrando que o negócio, que surgiu há 20 anos como um circuito de corridas de rua, tem valor para gerar receita. Em março, a TFSports se aproximava de 650 mil inscritos na plataforma, uma expansão de 46,8% em 12 meses.

“Ainda não chegou a 1 milhão, mas estamos buscando o nosso primeiro milhão na TFSports”, diz Patrícia Abibe, CFO da Track&Field, em entrevista ao Números Falam, programa do NeoFeed que tem apoio do Santander Select.

No fim do primeiro trimestre, a TFSports tinha gerado R$ 10,9 milhões em receita líquida, um crescimento de 17,6% sobre o mesmo período do ano anterior.

“São mais de 80 modalidades e todas são conectadas às nossas lojas, o que gera fluxo e atende essa atmosfera para o cliente no que ele está buscando”, completa Abibe.

A TFSports realizou quase 3 mil eventos no ano passado e tem a missão de ser o carro-chefe da jornada de expansão e crescimento da Track&Field.

Dentro desse aumento de presença no mercado, a T&F vem promovendo uma grande mudança no formato de suas lojas. Há dois anos, a unidade no Shopping Iguatemi, em São Paulo, estreou o conceito do TFC Food & Market, ou seja, cafés instalados em espaços integrados às lojas.

De lá para cá, as novas lojas – inclusive a expansão internacional para Portugal – e a reforma das existentes adotaram o que a T&F chama de elementos experience, com uma renovação completa de equipamentos, comunicação visual e melhor exposição de produtos. “Até o fim deste ano, metade das lojas estarão reformadas nesse conceito”, diz a CFO da Track&Field.

Com uma posição confortável de caixa e equivalentes de caixa de R$ 153,3 milhões – e sem alavancagem -, a empresa poderia acelerar mais o plano de renovação que começou nos últimos 24 meses. Mas queimar etapas não é uma opção.

“Esse estilo de gestão sobre operações, com cuidado, especialmente com o franqueado, é um ponto que não podemos abrir mão. Porque não é só uma questão financeira de abertura e expansão”, afirma Abibe.

Com valor de mercado de R$ 820,8 milhões, a ação TFCO4 acumula queda de 22,4% no ano e de 11,3% em 12 meses.





Fonte: Agência Brasil

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