Realizado numa parceria entre o Sebrae em Barreiras e a TV Oeste, o XIX Seminário Regional de Marketing marca este ano um avanço significativo em sua cobertura, abrangendo agora seis cidades do Oeste baiano. O evento visa proporcionar aos participantes o acesso a técnicas inovadoras e melhores práticas para atrair, engajar e fidelizar o público-alvo, além de oferecer um ambiente propício para networking, troca de experiências e conexões com outros profissionais da área.
As primeiras cidades a receberem o XIX Seminário Regional de Marketing foram Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, nos dias 18 e 19 de abril, respectivamente. Com um total de 900 inscritos, os espaços foram completamente preenchidos. O destaque nas duas cidades foi a palestra de Ciro Bottini, pioneiro em vendas no segmento televisivo e especialista em fidelização de clientes, que abordou o tema “Vender, vender, vender: encante seus clientes e turbine os resultados”, com descontração e expertise.
Ciro Bottini enfatizou a importância da mentalidade empreendedora e da comunicação personalizada, ressaltando que “tudo na vida é venda” e destacando a necessidade de diferenciação e motivação constante para alcançar o sucesso nas vendas, além da comunicação personalizada. Ele destacou que o bom vendedor é original, objetivo, simpático, tem disciplina, simplicidade, e é visto como uma autoridade na área.
Após as edições em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, o seminário prosseguiu na cidade de Bom Jesus da Lapa, nesta segunda-feira, (22). Ibotirama sediou o evento, nesta terça-feira, (23), seguida por Correntina, na quarta-feira, (24), e Santa Maria da Vitória, dia (25), próxima quinta-feira.
“Essas cidades vão ganhar muito conhecimento, muita informação. Nesses quatro locais, estamos levando o especialista Fred Rocha como palestrante e ele está compartilhando técnicas de vendas, abordando como conquistar melhor o cliente. Acredito que o resultado final será positivo para todas as cidades”, comenta o analista técnico do Sebrae em Barreiras, Carlos Cayres.
A gerente da TV Oeste, Zezé Campos, destaca o papel da mídia na promoção do desenvolvimento regional e o orgulho da parceria com o Sebrae. “Nós, como veículo de comunicação, temos o papel de informar e transmitir notícias. É gratificante trazer boas notícias de destaques positivos e exemplos locais. Parcerias como essa nos permitiram alcançar a 19ª edição do evento de forma colaborativa, ampliando nosso alcance para seis cidades e estimulando a inovação e o crescimento do mercado”, completa Zezé Campos.