Em busca das novidades e tendências, um grupo de 40 empresários de São José do Rio Preto participou de Missão Empresarial do Sebrae-SP na capital paulista entre os dias 30 de julho a 1º de agosto. A programação contemplou visita na Arena Magalu e participação no Fórum E-Commerce Brasil, principal evento de e-commerce da América Latina.
O grupo faz parte do Incubadora Digital do Varejo III, programa do Sebrae-SP em parceria com a Associação Comercial de São José do Rio Preto (ACIRP). A ação tem como proposta funcionar como um laboratório de conhecimentos práticos, com ferramentas e estratégias para melhorar a presença digital e conversão de vendas e aumentar as vendas dos empreendedores.
A Missão Empresarial é uma das ações previstas no programa para os empresários se atualizarem. O grupo visitou a Arena Magalu, do Grupo Magazine Luiza, e depois seguiu para acompanhar a 15ª edição do Fórum ECommerce. O evento contou com mais de 270 expositores, mais de 350 horas de palestras e reuniu os principais líderes do varejo e da indústria.
“Esses eventos são fundamentais para que os pequenos negócios possam se conectar com as últimas tendências do mercado e fortalecer suas estratégias de vendas online. O Sebrae, como parceiro estratégico dos empreendedores, oferece um suporte completo, desde a capacitação até as consultorias, para que possam alcançar o sucesso em seus negócios”, destacou o consultor de negócios do Sebrae-SP Wagner Jacometi, que acompanhou o grupo na Missão Empresarial.
Os participantes fizeram um balanço positivo da experiência. “Os três dias de ações eliminaram um ano de pesquisa e reuniões que eu teria que fazer. Em três dias, mudei minha visão e conheci ferramentas e pessoas maravilhosas. Atingi meu objetivo e saio focada no que quero fazer e o que tenho que buscar”, relatou Valéria di Capua, da empresa Confecções Max Use.
“Consegui validar as informações que passamos no dia a dia para os empresários. O que eu tinha de dúvidas, consegui validar com os grandes players. Estou pronto para mais um ano e renovado para transmitir as informações”, contou Antonio Pascoalão, da empresa Miras Digital. “O evento foi incrível, com participantes e palestras de qualidade”, compartilhou Matheus Laranja, da empresa H2O Saúde Intima.
O evento de encerramento do programa será realizado nesta terça-feira, dia 6, no Sebrae-SP. Os interessados em saber mais sobre as ações do Sebrae-SP podem entrar em contato pelo telefone (17) 3214-6670.