Empreendedores da região Sudoeste do estado poderão contar com o suporte do novo Ecossistema Local de Inovação (ELI), desenvolvido pelo Sebrae Minas. A apresentação on-line da iniciativa será nesta terça-feira (16/7), às 19h. As inscrições podem ser feitas neste link. A ação tem o objetivo de oferecer recursos para transformar ideias em negócios, facilitar o acesso das startups a financiamentos, promover capacitações e interação entre os agentes que atuam com inovação.
Podem participar profissionais de diversos setores, pesquisadores e representantes do poder público interessados no trabalho em rede, que favoreça a existência de um conjunto de ações para apoiar o desenvolvimento de novos negócios e práticas inovadoras.
A analista de Inovação e Mercado do Sebrae Minas Luisa Vidigal será uma das facilitadoras da apresentação e vai falar sobre o conceito de ecossistema local. “É uma oportunidade para que as lideranças locais entendam os propósitos do ELI e possam estruturar, com o apoio do Sebrae Minas, uma agenda inicial para estimular o empreendedorismo inovador na região”, afirma.
A iniciativa integra as ações do Programa Líder (Liderança para Desenvolvimento Regional), lançado em 2019 na região Sudoeste, para promover a colaboração entre líderes do setor público, entidades privadas e organizações do terceiro setor. “A criação do Ecossistema Local de Inovação (ELI) é fundamental porque investe no potencial transformador da nossa região. Com o ELI, estamos construindo um ambiente no qual as ideias inovadoras podem prosperar e os empreendedores podem contar com suporte e colaboração, com a expectativa de gerar impactos positivos significativos”, explica a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni.
–
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste
Thiago Carvalho (Stark)
(37) 98829-3910 (WhatsApp)
[email protected]