Sebrae Delas reúne empreendedoras em Chapecó para impulsionar negócios e fortalecer networking | ASN Santa Catarina


Em um encontro que celebrou o empreendedorismo feminino, o Programa Sebrae Delas, do Sebrae/SC, em parceria com a Associação Comercial Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), reuniu 49 mulheres empresárias de Chapecó para participar da Sessão de Negócios Delas. O evento, realizado nesta semana na Cantina do Condomínio Cesec, proporcionou uma oportunidade única para as participantes divulgarem seus negócios, trocarem experiências e fortalecerem suas redes de contato.

Com uma metodologia dinâmica e participativa, em um formato de mesa redonda, as mulheres de negócios tiveram 2 minutos para apresentar seus produtos e serviços. Essa dinâmica, aliada à expertise da moderadora, facilitou a troca de contatos e a criação de parcerias estratégicas.

“O Sebrae Delas é assume um papel importante para o fortalecimento do empreendedorismo feminino. Ele desenvolve as empreendedoras ao oferecer iniciativas de capacitação e networking. O projeto cria um ambiente de colaboração, onde empreendedoras podem trocar experiências e crescer juntas, contribuindo para uma economia mais inclusiva e diversa”. destacou a analista de negócios do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf.

A diretora administrativa da ACIC, Maria Cristina Breda Canal, ressaltou a importância de apoiar esta iniciativa. “A parceria entre a ACIC e o Sebrae/SC, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino, ganhou um novo impulso com a realização da Sessão de Negócios Delas. O empreendedorismo é uma das principais bandeiras da ACIC e viabilizar novas maneiras de auxiliar essas mulheres é fundamental. Muitas delas já são associadas ou têm o potencial de se tornar, participando do nosso núcleo e contribuindo para fomentar cada vez mais o empreendedorismo em Chapecó. Convidamos todas as empreendedoras do município a se juntarem a nós e participarem ativamente dos nossos núcleos”, convidou.

MULHERES À FRENTE DOS NEGÓCIOS

Em apenas dois anos, Elaine Cezaro Schleicher, de 35 anos, transformou a Acrescer Marketing em um negócio de destaque em Chapecó. A maternidade e a paixão por marketing digital a impulsionaram a criar a empresa. Começando com gestão de redes sociais, ela ampliou seus serviços para atender às necessidades de diversas empresas, oferecendo treinamentos, consultorias e mentorias. “O Sebrae auxilia muitas empresas com projetos, palestras gratuitas, enfim, são muitas coisas que podemos aproveitar e foi daí que surgiu meu interesse em participar desta Sessão de Negócios”, comentou.

Para Elaine, a oportunidade de conhecer outras mulheres empreendedoras e trocar experiências é louvável. “O network é fundamental para o sucesso do negócio, ele possibilita encontrar pessoas que podem te auxiliar e também que tem alguma demanda que você pode suprir. É importante destacar iniciativas como esta do Sebrae Delas para fortalecer a comunidade feminina de empreendedoras e oferecer suporte para superar os desafios da conciliação entre vida pessoal e profissional”, explicou.

Tais Daiane Bianchet, de 43 anos, é proprietária há três anos da Ministrare Soluções Contábeis em Chapecó. A busca por mais autonomia e a oportunidade de oferecer serviços personalizados aos seus clientes foram os principais motivos que a levaram a empreender. “O Sebrae Delas tem sido um parceiro fundamental para o crescimento de minha empresa. Através das iniciativas do Sebrae/SC, consegui expandir minha rede de contatos e conquistar novos clientes, e com certeza vou continuar participando”, destacou.

Tais percebeu a necessidade de oferecer um atendimento personalizado para mulheres empreendedoras, que muitas vezes buscam não apenas serviços contábeis, mas também um apoio e orientação para lidar com os desafios do empreendedorismo. “Eu atendo pessoa física, microempreendedor individual (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), e essas mulheres com quem eu converso, às vezes, precisam, além do apoio do Sebrae/SC que trabalha o empreendedorismo, serem recebidas em um escritório que vai auxiliar e conversar com uma mulher sobre finanças”, explicou.

Graças à participação em eventos e iniciativas do Sebrae Delas, Tais conseguiu aumentar sua carteira de clientes e conquistar a confiança de diversas mulheres empreendedoras.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site





Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *