Sebrae Delas inicia trilha de capacitações com empreendedoras de Frei Gaspar e Ouro Verde de Minas | ASN Minas Gerais


Cerca de 60 mulheres dos municípios de Frei Gaspar e Ouro Verde de Minas participam em abril do início da trilha de capacitações do programa Sebrae Delas. A iniciativa gratuita vai oferecer nos próximos oito meses diversas ações que visam fortalecer e estimular a cultura empreendedora em uma parceria do Sebrae Minas com a Sala Mineira do Empreendedor e com as prefeituras locais.

Os primeiros encontros coletivos das empreendedoras vão ocorrer nos dias 15 (Frei Gaspar) e 16 de abril (Ouro Verde de Minas) com o objetivo de trabalhar temas essenciais para quem quer empreender ou desenvolver o negócio. Além da formalização das micro e pequenas empresas, serão abordados temas essenciais no dia a dia, como de gestão financeira, marketing digital e atendimento ao cliente.

Os trabalhos com as empreendedoras começaram em março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram realizados seminários e diagnósticos de sensibilização e palestra com a consultora e professora Lívia Horta, que atualmente leciona no Instituto de Educação Superior Latino-Americano. Os dois municípios contam, juntos, com 185 microempreendedoras formalizadas, segundo dados da Receita Federal.

“O empreendedorismo feminino é de grande relevância para a sociedade. Além de contribuir para o crescimento da economia e para a criação de empregos, transforma também as relações sociais. Empresárias empoderadas podem influenciar e inspirar outras mulheres, compartilhando suas histórias e ajudando-as a superar os obstáculos e desafios. Além disso, a independência financeira propiciada por ter um negócio próprio permite que as mulheres tenham mais liberdade de escolha quando o assunto é o próprio futuro”, ressalta a analista do Sebrae Minas Déborah Constantino.

Sobre o Sebrae Delas

Lançado em 2018, o programa Sebrae Delas já capacitou mais de 16 mil mulheres empreendedoras de Norte a Sul do estado por meio da oferta de palestras, encontros, workshops e eventos empresariais. A iniciativa busca entender as especificidades da jornada empreendedora e as oportunidades de crescimento das mulheres em cada setor ou atividade.

O programa também prevê mapeamento e identificação de entidades e organizações de apoio ao empreendedorismo feminino para a criação de uma rede destinada a propor e validar uma agenda voltada especificamente para empreendedoras em encontros agendados periodicamente.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

[email protected]

(31) 3379-9139/9275/9276/9278



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *