No Estetika, Sebrae-SP oferece atendimento e capacitação de finanças e marketing | ASN São Paulo


O setor de beleza no Brasil continua a crescer de maneira notável e constante, seguindo uma tendência que acontece ao longo dos últimos cinco anos. No primeiro semestre de 2024 essa área contou com a abertura de 107.129 novos empreendimentos no país, somando microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE) – um aumento de quase 5 mil em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Data Sebrae. Somente entre as clínicas de estética houve o registro de 34.133 novos CNPJ nos primeiros seis meses deste ano.

Em 2023, o setor de beleza foi responsável pela formalização de quase 500 profissionais por dia como MEI (180.831 no acumulado do ano), representando mais de 6% dos quase 2,9 milhões de novos microempreendedores individuais registrados no ano passado. Atualmente, mas de 1 milhão desses profissionais atuam no ramo da beleza.

Pensando nesse cenário que mostra tanto potencial de ampliação e desenvolvimento, o Estetika, evento mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina, novamente estabelece parceria com o Sebrae-SP. Na edição especial de 30 anos do evento, a ser realizada entre os dias 25 e 28 de julho no São Paulo Expo, serão oferecidos benefícios e recursos exclusivos para micro e pequenos e empreendedores da área.

Os interessados podem procurar pelo Sebrae Móvel em qualquer um dos dias de evento. A van personalizada da entidade vai concentrar os atendimentos ao público, oferecendo todas informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. Outro destaque são as três palestras promovidas pela entidade no Estetika Talks, o espaço para workshops gratuitos na área de exposições da Feira Estetika.

Diferentes iniciativas para um único objetivo

“O Estetika tem um compromisso fundamental como centro de desenvolvimento e troca de experiências sobre o universo da estética, do bem-estar, da saúde e da beleza. Assim, não podemos deixar de pensar em como apoiar cada vez mais, em todas as frentes possíveis, as pessoas que constroem esse segmento, que é um dos mais promissores no Brasil hoje em dia. Nisso, a parceria com o Sebrae é fundamental, e ficamos felizes de retomar essa iniciativa tão importante num ano tão significativo para nós”, avalia Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika na GL events Exhibitions, divisão da multinacional francesa GL events, catalisadora de negócios com a realização de eventos B2B e B2C.

Dentre os serviços oferecidos pelo Sebrae no Estetika 2024, um dos destaques é o atendimento orientativo sobre as principais linhas de crédito disponíveis aos empreendedores. Já o projeto Lucra MEI estará em 2024 junto de uma novidade específica para o setor: o Lucra MEI Beleza e Bem-Estar. A iniciativa oferece um grupo exclusivo de mentoria e capacitação para os empreendedores, com o objetivo de ampliar o desenvolvimento e os lucros dos negócios da área, incluindo as palestras “Construa seu plano de marketing e vendas” e “Planejamento financeiro na saúde estética: o poder do crédito consciente”, que serão realizadas no Estetika Talks, nos dias 26 e 27 de julho, respectivamente.

Outra iniciativa que a parceria traz para o Estetika é o Sebrae Delas. O projeto consiste num movimento de incentivo ao empreendedorismo feminino, com soluções em capacitação, acesso a crédito e estímulo a negócios liderados por mulheres. Em 2024, a iniciativa traz uma agenda de capacitações atualizadas, além de oferecer às participantes a possibilidade de ingressar na rede de contatos do Sebrae Delas, para facilitar a conexão com outras empresárias através de um grupo no WhatsApp. Complementando os conteúdos, a entidade apresenta a palestra “Seja uma empresária que se destaca”, no dia 25, como parte do Estetika Talks.

“Valorizamos muito a oportunidade de oferecer ao empreendedor o acesso direto aos serviços do Sebrae, por isso a parceria com o Estetika é tão importante. Temos diversas iniciativas e possibilidades de apoiar os profissionais da área de estética, que são tão relevantes no cenário do empreendedorismo brasileiro. Nosso desejo e missão é colaborar cada vez mais no desenvolvimento do setor”, compartilha Maurício Mezalira, consultor de negócios do Sebrae SP.

O atendimento no Sebrae Móvel e a participação nas palestras da feira são gratuitos para quem adquirir o ingresso para participar do Congresso Estetika, da Feira Estetika, de um dos Simpósios ou do HarmonizaEstetika Summit. Para garantir a participação nas palestras, no entanto, é necessário a inscrição prévia neste link. Já o atendimento no Sebrae Móvel será realizado por ordem de chegada.

Serviço: Estetika 2024 | 30ª Feira e 30º Congresso Científico Internacional de Estética

Data: 25 a 28 de julho de 2024

Local: São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo.
Mais informações e inscrições: neste link.

Sobre o Estetika

O Estetika é o evento mais importante de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina. Em sua 30ª edição, o encontro reúne um Congresso Científico Internacional, Simpósios, Feira de negócios com workshops gratuitos, entre outras atrações. Através do portal Estetika Digital, exclusivo no setor, Estetika oferece uma plataforma de conteúdo técnico, de empreendedorismo e lifestyle, disponível a qualquer momento, complementando as experiências presenciais.

A realização do Estetika é da GL events Exhibitions, uma empresa da multinacional francesa GL events – um dos principais players do mercado de eventos no mundo, presente em 27 países. Importante catalisadora de negócios com a organização e promoção de eventos B2B e B2C, é responsável pela realização de congressos, festivais e feiras representativas em diversos segmentos da economia: Bienal do Livro Rio e Bienal do Livro Bahia, no Mercado Editorial; Mondial de la Bière e Brasil Brau, no universo Cervejeiro; Congresso Científico e Feira Estetika, o evento mais importante de Estética, Saúde, Beleza e Bem-estar da América Latina; e ExpoPostos & Conveniência, maior evento do setor de combustíveis e conveniência da América Latina. Atenta às necessidades dos seus públicos, desenvolve produtos que estimulam o contato dos visitantes com as principais tendências e novidades, incentivando discussões de conteúdo relevantes, interação e networking, além da geração de negócios. Saiba mais aqui.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *