Com o objetivo de reconhecer e celebrar o espírito empreendedor e a capacidade de inovação das mulheres em todo o Brasil, o Sebrae abriu as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024 (PSMN). Este prêmio é dedicado a honrar as empresárias que se destacam em seus segmentos, promovendo o desenvolvimento econômico e social do país.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 30 de julho de 2024 no portal do prêmio. Podem participar mulheres com mais de 18 anos de idade que sejam proprietárias de micro ou pequena empresa, de empresa de base tecnológica ou produtora rural registrada. A candidata deve preencher o formulário conforme orienta o regulamento e enviar vídeo com um pitch, uma apresentação de até dois minutos da sua empresa.
Nesta edição serão premiadas empreendedoras em cinco categorias. Além das tradicionais categorias “Pequenos Negócios”, “Produtora Rural” e “Microempreendedora Individual (MEI)”, o PSMN 2024 vai premiar ainda as categorias “Ciência e Tecnologia” e “Negócios Internacionais”.
Cronograma – O resultado da etapa estadual do prêmio está programado para ser divulgado no mês de setembro. Em seguida as vencedoras seguirão para a etapa regional que é a eliminatória para etapa nacional a ser realizada em Brasília em novembro.
“Participar do prêmio é uma oportunidade da empreendedora ter seus esforços reconhecidos, perceber que sim seu negócio está no caminho certo, poder dá maior visibilidade ao seu empreendimento nacionalmente, permitindo o surgimento de novas parcerias e conexões que levará a ainda mais inovação e desenvolvimento”, comentou Elisete, analista técnica e gestora do Prêmio no âmbito do RN.
–
Em 2014, a empreendedora Rosângela Machado, conquistou o primeiro lugar da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulheres de Negócios, na categoria Pequenos Negócios. Ela é proprietária da empresa DA ROSA PRODUTOS REGIONAIS, fábrica de biscoitos regionais localizada na zona Norte de Natal, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Atualmente, após dez anos da premiação, Rosa segue no mercado, empreendendo com muita dedicação e ampliando sua produção.
Ela começou a produzir seus biscoitos ainda em casa evoluindo para indústria, sem perder suas principais características originais. “Em 2014, recebemos o prêmio com muita alegria. De lá pra cá nossa empresa cresceu, mudou de nome, antes Produtos Regionais e hoje Da Rosa Produtos Regionais e aumentou a produção que naquele momento era de 2000 a 3000 produtos por dia e atualmente atingimos 15 mil”, comentou.
Para esclarecimento de dúvidas, informações adicionais sobre o regulamento e o processo de inscrição, visite o site oficial do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios ou entre em contato com o canal de atendimento do Sebrae-RN 0800 570 0800.
–
–