Empresários da região Norte avaliam positivamente encontro realizado pelo Sebrae | ASN Bahia


A palestra com o tema “Desenvolvimento de Equipe de Alto Desempenho: Como Construir e Manter Equipes de Trabalho Altamente Eficazes”, realizada pelo Sebrae na última terça-feira (6), atraiu dezenas de micro e pequenos empresários do Norte da Bahia, em busca de conhecimento para qualificar seus empreendimentos.

Empresários que estiveram presentes no encontro, avaliaram positivamente a iniciativa do Sebrae. Foi o caso de Delson Catalino, da Rede Transvale. “Mais uma vez o Sebrae acerta ao nos brindar com mais um encontro rico em conceitos e dicas que favorecem o aprendizado para gerenciar nossos negócios”.

Para o empresário Wanderson Marques, dono da AW Security, o Sebrae sempre traz novidades e profissionais capacitados que agregam valor. “Todos os treinamentos que participei até hoje foram proveitosos. Eu consegui aprender e aplicar na gestão da minha empresa e sempre com bons resultados”, reconhece Marques.

Ministrada pelo consultor e professor Vitor Miranda, formado em Engenharia de Produção e Lean Six Sigma, a palestra teve a importante participação de Uana Nager, analista comercial do Instituto Euvaldo Lodi em Juazeiro (IEL).

Parceira e convidada do Sebrae para falar sobre as ações que impulsionam o crescimento econômico da região, a representante do IEL destaca a importância da atividade realizada porque, segundo ela, além de fortalecer o trabalho em conjunto, favorece o desenvolvimento de conexões com as empresas, potencializando a participação dos jovens que se tornam protagonistas nos processos internos que promovem a inovação, principalmente na questão da mão de obra qualificada, não só em Juazeiro, mas em toda Bahia”, assegura Nager.

Edlan Amaral, analista técnico do Sebrae, defende a importância da escolha criteriosa para formação de uma equipe bem engajada, atenta às nuances do mercado. “É fundamental ter um ambiente de trabalho acolhedor, diverso e em que a técnica do colaborador aliada ao conhecimento e inspiração do líder, devem estar sempre a serviço do organizacional, formando um conjunto afinado, com soluções inteligentes e rápidas que o diferencie da concorrência”, conclui.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *