Com apoio do Sebrae, Capacita COP 30 já tem mais de mil empreendedores atendidos  | ASN Pará


Mais de 1.600 participantes das primeiras turmas do programa “Capacita COP 30”, promovido pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae no Pará e mais 20 entidades, receberam certificação na manhã desta terça-feira (13), no Hangar Centro de Convenções, em Belém. O objetivo do programa é promover a qualificação de quem atua diretamente no atendimento ao público, em diversos setores da economia, em preparação à COP 30, marcada para novembro de 2025, em Belém.

“O Sebrae no Pará disponibilizou três mil vagas em diversas capacitações, sendo que mais de mil delas já foram efetivadas no programa. A presença do Sebrae na transformação do Estado, por meio da COP 30, tem sido intensificada, e o Governo do Estado tem liderado de forma muito dinâmica todo esse processo. A capacitação desses empreendedores está trazendo, cada vez mais, a transformação dos pequenos negócios para seguirmos fortes rumo ao crescimento econômico do nosso Estado”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, que participou da cerimônia na manhã de hoje.

Durante a cerimônia, todos os participantes dos cursos receberam um selo especial em seus certificados, o que atesta a qualificação para a COP 30. Inicialmente, o programa previa qualificar 12 mil pessoas até a realização da Conferência, mas durante a cerimônia, o Governo do Estado confirmou novas parcerias com empresas multinacionais e instituições de ensino, o que elevará a oferta de vagas a 22 mil até o ano que vem.

“O Capacita COP 30 cumpre seu papel, e, na data de hoje, já se efetiva a primeira etapa de reconhecimento do aprendizado com a certificação de 1.600 pessoas que aderiram ao programa. Isso representa um passo decisivo para a qualificação de mão de obra e formalização de um novo mercado de trabalho, de um exército de pessoas que estarão qualificadas e prontas para atender a população”, ressaltou o governador do Estado, Helder Barbalho.

O Sebrae no Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), está trabalhando quatro eixos prioritários em suas ações no programa Capacita COP 30: Alimentos e Bebidas, Mobilidade, Economia Criativa e Hospitalidade.

Ao longo de todo o plano de formação, o Sebrae vai oferecer três mil vagas em diversas turmas, somente na região metropolitana de Belém. Os cursos, que começaram em julho e seguem até novembro, são voltados tanto para pessoas iniciantes, que desejam empreender, ou para as já são empreendedoras, que almejam melhorar shttps://capacitacop30.pa.gov.br/eu negócio.

As inscrições para o segundo semestre dos cursos já estão abertas no site do Capacita COP.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *