Cidade Empreendedora intensifica ações no município de Novo Airão  | ASN Amazonas


A Prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Semap), em parceria com o Sebrae Amazonas e através do programa Cidade Empreendedora, entregou, na sexta-feira (03), o Sistema do Portal do Servidor (SIPOR) e a digitalização do acervo documental dos servidores municipais. Para este ano, também serão implantadas o sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica e a REDESIM Conectada, em parceria com a Junta Comercial do Amazonas (JUCEA).

Com foco nos eixos estratégicos de Inovação e Sustentabilidade, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Gestão Municipal, Empreendedorismo nas Escolas e Inclusão Produtiva, diversas atividades estão sendo desenvolvidas no município. No total, estão previstas mais de 30 ações a serem executadas até o final deste ano.

Em meio às diversas iniciativas que o programa Cidade Empreendedora está promovendo no município, destaca-se o compromisso de transformar as operações administrativas e fomentar um ambiente mais dinâmico e inclusivo para todos os cidadãos. Para a coordenadora estadual do programa, Karina Carvalho, essas ações têm um impacto significativo na modernização e eficiência da administração pública, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população.

“Nossa meta é tornar a administração de Novo Airão mais ágil, acessível e alinhada com as necessidades do município. A digitalização dos documentos e a implementação de ferramentas como o Portal do Servidor e a Nota Fiscal Eletrônica são passos fundamentais nessa direção. Estamos criando um ambiente onde a inovação e a sustentabilidade caminham lado a lado”, explica a coordenadora.

O processo de digitalização de documentos proporciona uma transição para um ambiente mais moderno e sustentável, reduzindo a dependência de documentos físicos, aumentando a acessibilidade e possibilitando uma resposta mais rápida às demandas internas e externas. Em conjunto, esses serviços não apenas otimizam a organização interna, mas também fortalecem a segurança, confiabilidade e eficácia do órgão, promovendo uma administração mais eficiente e alinhada com as exigências contemporâneas.

O Portal do Servidor é uma ferramenta que visa otimizar os serviços digitais da prefeitura em relação ao servidor público municipal. O SIPOR também permite o acesso digital do trabalhador a serviços e documentos como contracheque, cédula C, solicitação e verificação de contagem de tempo de serviço, entre outros. O sistema pode ser acessado por computador (desktop e notebook) ou telefone celular.
Pelo programa, além dos serviços, também serão implementadas a Nota Fiscal Eletrônica, assim como a revisão e regulamentação do código tributário do município.

Em parceria com a Jucea e o Sebrae-AM, será implantada a REDESIM Conectada. A REDESIM é um sistema integrado que une processos para registrar e legalizar empresas. Ele conecta as esferas governamentais, facilitando a formalização e o encerramento de empresas de pequeno e médio porte de forma simplificada e digital.



Fonte: Sebrae

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