Núcleo de Empreendedorismo Juvenil forma primeira turma em Araxá | ASN Minas Gerais


Trinta e nove estudantes do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), do Sebrae Minas, em Araxá, receberam na última sexta-feira (21/6), o certificado de formação no curso Técnico em Administração. O grupo integra as duas primeiras turmas do NEJ na cidade, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura e o Senai. A cerimônia foi realizada na sede do Senai, e contou também com a participação de familiares, lideranças e autoridades.

Durante um ano, os alunos receberam capacitação em empreendedorismo e gestão, por meio do curso técnico gratuito, seguindo a metodologia da Escola do Sebrae. O objetivo foi desenvolver habilidades e competências empreendedoras, com foco no protagonismo e iniciativa, além de preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho.

O analista do Sebrae Minas Alessandro Henrique de Souza ressalta que os alunos do NEJ tiveram a oportunidade de potencializar seus talentos, desenvolver novas habilidades e concretizar ideias de negócio. “Eles estão mais preparados para enfrentar os desafios da vida, seja empreendendo ou como parte da equipe de uma empresa. São 39 formandos que, sem dúvida alguma, irão transformar os ambientes onde passarem”, finaliza.

Sobre o NEJ

O NEJ é um projeto social da Escola do Sebrae, que visa oferecer formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino. Fundado em 2010, o NEJ já formou mais de 3 mil estudantes e atualmente conta com unidades em Araxá, Uberaba, Ibirité, Itabirito, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Belo Horizonte, Contagem, Mateus Leme, Sarzedo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vespasiano, Itabira, Patos de Minas, Brasília (DF), Toledo (RS) e Porto Alegre (RS).

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas | Regional Triângulo
Vanessa Braga (Stark)
(34) 99903 8603
[email protected]
[email protected]
mg.agenciasebrae.com.br



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *