Últimos dias de inscrições para 2º Desafio Liga Jovem | ASN Rio de Janeiro


Maior competição de empreendedorismo nas escolas do Brasil já tem 25 mil inscritos

Terminam no próximo dia 7 as inscrições para a 2ª edição do Desafio Liga Jovem. Estudantes do 8º ano do ensino fundamental até a educação superior podem participar com projetos de soluções inovadoras para problemas reais de suas comunidades. Realizada pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Ideias do Futuro, a competição nacional premiou seis equipes no ano passado, dentre elas, duas do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site www.desafioligajovem.com.br.

Membro de uma das equipes vencedoras, formada por alunos da Escola Técnica Estadual Juscelino Kubitschek, no subúrbio carioca, Thales Lima conta que a plataforma Refugia, uma espécie de galeria de arte no metaverso, foi desenvolvida para ajudar artistas refugiados e outros imigrantes que chegam ao Rio e precisam divulgar e vender seu trabalho.

“O Desafio Liga Jovem e o Sebrae melhoraram muito minha noção do que é ser empreendedor e inovar, foi como um farol para nos guiar”, destaca o atual CEO da Refugia, que hoje estuda Jornalismo no Qatar.

As equipes devem ter de dois a cinco alunos e um profissional de educação como orientador. As propostas apresentadas podem envolver tanto uma tecnologia digital quanto um produto ou processo. Para auxiliar na elaboração de seus projetos, os estudantes participarão de oficinas, palestras e mentorias.

“O Desafio Liga Jovem é uma oportunidade de aquisição de conhecimentos, de trabalho em equipe, de fomento ao empreendedorismo e à inovação. A educação empreendedora vai além de ensinar sobre negócios, pois incentiva o estudante a ser protagonista de sua vida e fazer a diferença”, afirma o gerente de Educação do Sebrae Rio, Antônio Kronemberger.

A 2ª edição do Desafio Liga Jovem é dividida em quatro categorias, conforme o nível de ensino, e os primeiros colocados de cada uma delas ganham uma viagem internacional, além de notebooks.



Fonte: Sebrae

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