Semana do MEI tem espaço para atender com foco na COP 30  | ASN Pará


O espaço temático COP 30 – como aproveitar o evento para empreender é uma das novidades da 15ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Belém, que ocorre até essa sexta-feira (24), em todo o estado do Pará.
No local, os empreendedores são orientados por consultores sobre as oportunidades de negócios nas áreas de mobilidade urbana, hospitalidade, economia criativa.

“O MEI precisa conhecer o que está sendo trabalhado pelo Sebrae para a Conferência. Teremos oportunidades que irão gerar bons negócios e impactar os empreendedores, como donos de hostels, motoristas de aplicativo, pequenos lojistas e artesãos”, explicou o gerente da Unidade de Negócios de Impacto do Sebrae no Pará, Daniel Berg.

Luciana Azevedo é MEI desde 2019. Ela é proprietária da doceria Docesonhos Lu e procurou o Sebrae para saber como empreender na COP 30. “Hoje, vim para agregar conhecimento e saber mais sobre a COP, porque gostaria de participar vendendo os meus produtos, principalmente os regionais como o monteiro lopes, que é o meu carro-chefe. Eu quero trazer mais visibilidade para a nossa culinária paraense”, destacou.

“Achei o espaço da COP supercompleto para nós, empreendedores. Por meio da consultoria oferecida, resolvi reformular totalmente o meu negócio, trazendo um toque mais amazônico e sustentável. A minha expectativa para a COP 30 está grande”, disse Giovanna Caetano da Mia Essenza, que trabalha com aromas artesanais, velas perfumadas e home decor.

Rita Costa, da Recyclo Acessórios Criativos e Sustentáveis da Amazônia, empreendimento dedicado ao reaproveitamento de tecidos, revelou estar com a expectativa alta para COP 30, o momento vai proporcionar mais visibilidade para o negócio.

“Participar desses eventos oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking, permitindo as empresas se atualizarem sobre as melhores práticas e inovações do setor. Irei aproveitar para mostrar ao mundo o valor do meu trabalho e como ele contribui para um futuro mais sustentável e inovador”.
As consultorias no espaço COP 30 estão ocorrendo das 8h às 18h.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *