Sebrae-SP vai capacitar 70 padarias e confeitarias da região de Ribeirão Preto | ASN São Paulo


Com a proposta de apoiar o crescimento das padarias e confeitarias da região de Ribeirão Preto por meio de um programa especializado de gestão, o Sebrae-SP, em parceria com o Sindipão, vai realizar o evento de abertura do Programa Panificação & Gestão no dia 14 de maio, às 19h, no Senac Ribeirão Preto.

O programa vai atender 30 micro e pequenas empresas e mais 40 Microempreendedores Individuais (MEIs). As vagas para os empreendedores MEIs estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 14. As vagas para empresas de micro e pequeno porte já foram preenchidas.

De acordo com o gestor do programa do Sebrae-SP, Marcelo Hiene, as empresas do setor têm uma série de desafios, o que alavanca também inúmeras oportunidades, como a própria organização da empresa, gestão de pessoas, conquistar e manter clientes, planejar o mix de produtos e fazer o reajuste de preços.

De acordo com o Data Sebrae, a região de Ribeirão Preto registra cerca de 1.889 micro e pequenos negócios no segmento. “A busca por inovação, novas tecnologias e melhoria de processos ganham força para que essas empresas não apenas se mantenham competitivas, mas sim se destaquem e aumentem suas margens”, destaca Hiene.

O programa conta ainda com apoio de instituições como Associação Comercial de Ribeirão Preto (Acirp), Senac, Senai e Aiperp, além das empresas patrocinadoras Caçola Distribuidora, Riberfoods e Werner Alimentos.

Temas da capacitação
As trilhas de capacitação do programa serão diferentes, de acordo com o porte da empresa. As micro e pequenas empresas receberão orientação dos temas: gestão de pessoas, processos, produção, gestão financeira e marketing digital. Os cursos, palestras e consultorias começam em maio e seguem até dezembro.

Já os Microempreendedores Individuais (MEIs) serão capacitados em maio e junho. Estão previstas oficinas sobre atendimento e experiência, organização do negócio, consultorias com especialistas e visitas técnicas em estabelecimentos já consolidados no ramo. Os MEIs interessados em participar do programa podem se inscrever pelo WhatsApp (16) 99126-8868.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *