Sebrae-SP realiza projeto voltado para o turismo regional | ASN São Paulo


Com a proposta de inspirar empreendedores da região a aproveitar os potenciais turísticos para alavancar seus negócios, o Sebrae-SP realiza o Evento Circuito Turístico: Descobrindo Tesouros Locais. As ações reúnem cerca de 100 empreendedores para uma manhã de palestras e discussões e uma vivência prática na parte da tarde. O projeto já passou por Piratininga e será realizado dia 22 em Agudos. Dia 28 será a vez de Lençóis Paulista e no dia 20 de junho as ações serão realizadas em Avaí.

O projeto envolve parcerias com os Sindicatos Rurais de Bauru e Lençóis Paulista, Faesp, Senar, Prefeituras de Piratininga, Agudos, Lençóis Paulista e Avaí, e Região Turística Coração Paulista.

Na dinâmica do projeto, a parte da manhã é dedicada ao conhecimento, com palestras sobre roteiros turísticos, tematização de rotas, atrativos da cidade sede e depoimento de empresários. A parte da tarde é dedicada a uma vivência prática. “Queremos inspirar com exemplos e mostrar como o turismo pode movimentar a economia local. Programamos quatro rodadas para fazer um intercâmbio entre os participantes e depois vamos estruturar novos projetos para atender os empresários”, destaca a analista de negócios do Sebrae-SP Melina Parron.

Em Piratininga, o grupo participou de uma vivência no Museu do Café com trilha no local, conhecimento sobre a história do espaço e degustação de cafés especiais.

Em Agudos, estão previstas palestras no Hotel Estância Bonanza sobre desenvolvimento de roteiro turístico, tematização de rotas, apiculturismo, apresentação de plano de turismo da cidade e depoimento de empresário do Hotel Palace City Agudos.

Na parte da tarde, a vivência será em parte na Rota da Cerveja com visitas nas Cervejarias Bonanza, Autêntica e Doctor Chopp. A programação em Lençóis Paulista vai envolver a Vinícola Casagrande. Em Avaí, as ações ocorrerão na Terra Indígena de Araibá. Os interessados em receber mais informações podem entrar em contato pelo telefone (14) 3104-1710.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *