A ilha de Morro de São Paulo, em Cairu, na Costa do Dendê, Baixo Sul Baiano, recebeu nesta quinta-feira (25) uma oficina de vendas e atendimento. A iniciativa foi idealizada pelo Sebrae em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC).
De acordo com o analista do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Luanildo Silva, os participantes das oficinas puderam aprender técnicas para atrair e fidelizar clientes, além de entender melhor o perfil do público-alvo e adaptar suas estratégias de venda.
“Essa capacitação não só beneficia os negócios locais, mas também eleva o padrão de atendimento na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável e a satisfação dos visitantes. A ação superou nossas expectativas e tivemos que encerrar as inscrições de forma antecipada devido a demanda maior que capacidade de cada turma”, destacou.
Edvaldo Netto é gerente geral no Hotel Morro da Saudade, Amendoeira Praia Hotel e Marujo Hotel, empreendimentos do trade turístico em Morro de São Paulo. Para ele, foi uma oportunidade de aprimorar aspectos na gestão do negócio.
“A oficina trouxe um bom aproveitamento para a equipe, e relembrando alguns procedimentos que devemos retomar o quanto antes. Precisamos dar continuidade com esse projeto para o desenvolvimento e capacitação de nosso destino”, concluiu o gestor.