Sebrae promove workshops sobre captação de recursos do Tecnova III | ASN Rio Grande do Sul


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (SEBRAE) promoverá workshops gratuitos na região Noroeste com o objetivo de informar e engajar empreendedores sobre as oportunidades de acesso a recursos disponíveis no Programa Tecnova III, uma ação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Este programa de investimento, no montante de R$ 29,1 milhões, visa impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado.

O Programa Tecnova III destina recursos de subvenção econômica às empresas gaúchas, sejam elas startups ou de base tecnológica, com foco nos setores estratégicos. Essa iniciativa visa estimular a criação de produtos e processos inovadores, fortalecendo assim a competitividade das empresas locais.

“Os workshops promovidos pelo SEBRAE-RS têm como objetivo principal orientar empreendedores interessados em participar do programa. Durante os eventos, serão abordados temas como os requisitos para participação no programa, as áreas elegíveis para financiamento, o processo de inscrição e demais informações relevantes para o sucesso na captação de recursos”, destacou Cássio Fridriczewski, Gestor de Inovação do SEBRAE-RS.

O edital abrange uma variedade de questões que representam áreas-chave para o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado. Dentre os temas contemplados estão: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Agroindústria e Agricultura Sustentável; Saúde e Biotecnologia; Manufatura Avançada e Indústria 4.0; e Energia Limpa e Sustentabilidade. Esses tópicos refletem não apenas áreas de grande potencial de crescimento, mas também de grande importância para a sociedade, abrindo oportunidades para empresas que buscam inovar e se destacar em seus respectivos segmentos.

As cidades onde acontecerão os workshops são Panambi (dia 16/04, das 09h às 10h30 na ACI local), Ijuí (16/04 das 14h às 15h, no SEBRAE), Horizontina (16/04 das 19h30 às 20h30, no Mira Labs), Santa Rosa (dia 17/04, das 08h às 09h, na Acisap) e Santo Ângelo (17/04, das 14h às 15h30 no Coworking ExoHub Mind7), oferecendo oportunidades para empreendedores de diversas regiões do estado se informarem e se capacitarem para participar do Programa Tecnova III.

“Se você é um empreendedor gaúcho em busca de recursos para impulsionar a inovação em sua empresa, não perca a oportunidade de participar dos workshops. Informe-se, capacite-se e esteja pronto para alavancar o desenvolvimento de sua empresa e contribuir para o progresso econômico do Rio Grande do Sul”, enfatiza Fridriczewski.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *