Sala do Empreendedor oferece suporte gratuito à população de Ilhota | ASN Santa Catarina


A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a Prefeitura e Sebrae/SC

Inaugurada no último mês (20/3), a Sala do Empreendedor de Ilhota conta com atendimento de plantão de um consultor do Sebrae/SC, todas as quintas-feiras, por ordem de chegada. Das 8h às 12h e das 13h até 17horas. Trabalhando lado a lado com a administração municipal, o espaço oferece apoio aos negócios locais, orientando pequenos, médios e grandes empreendedores com o objetivo de trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas. Anexo a Prefeitura Municipal, as orientações são oferecidas de forma gratuita.

Além do suporte inicial ao cidadão, com informações sobre MEI – como se formalizar e documentação necessária, a população recebe ainda o auxílio na emissão de Alvarás e guias de pagamento de imposto, declarações negativas, emissão de nota de serviço e nota estadual. Nas próximas semanas, devem iniciar as consultorias que vão abordar áreas voltadas ao desenvolvimento do comércio e do turismo.

“Um espaço único para atender quem procura empreender e os que já estão empreendendo, tirando suas dúvidas e auxiliando no que for preciso para abertura de sua empresa. Eu como agente do desenvolvimento faço a articulação para desenvolver políticas públicas que melhorem a vida do cidadão e consequentemente elevando o IDH e o PIB do munícipio”, enfatiza o secretário de Turismo de Ilhota, Valdinei Brassanini.

O gestor do Programa Cidade Empreendedora, Alcides Sgrott Filho, reforça que o papel da entidade é apoiar o fortalecimento da economia local. “Nossos consultores utilizam a sua experiência para auxiliar os empresários. Oferecem orientações e ferramentas, de forma gratuita, para facilitar os processos e transformar um negócio”, completa.

A sala do Empreendedor está localizada na rua Leoberto Leal, no centro. Para mais informações está disponível o telefone 47 3343-8800 e o WhatsApp, no mesmo número – opção 20.

CIDADE EMPREENDEDORA

A Sala do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora. No ciclo 2023/2024, Ilhota escolheu aderir as ações do pacote essencial, com consultoria para empreendedores, consultoria para desenvolvimento do comércio e do turismo, a criação de um roteiro de turismo de compras e um projeto para a definir a marca turística.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site





Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *