Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em Foz do Iguaçu | ASN Paraná


Empreendedores de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, contam, a partir desta semana, com mais um suporte para os negócios. Trata-se do Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA), inaugurado nesta segunda-feira (29), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), durante a cerimônia de posse da nova gestão 2024-26 da entidade.

O espaço é fruto de uma parceria do Sebrae/PR com a Associação, e vai oferecer, em um só local, diversas soluções para empreendedores, facilitando acesso a informações referentes ao crescimento e desenvolvimento dos negócios existentes e, também, conectando pessoas interessadas em abrir uma empresa.

Diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, refletiu que o Ponto de Atendimento é mais uma forma de conexão com os empreendedores.

A inauguração, segundo o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, reforça a parceria com a associação para trazer mais um canal focado no atendimento.

“O Ponto de Atendimento vem para somar com o ecossistema empreendedor da cidade, que ajudamos a promover junto com nossos parceiros. Em Foz do Iguaçu, quem empreende conta com a Sala do Empreendedor, que atende especificamente aos microempreendedores individuais [MEI]; o escritório do Sebrae, que tem todo o portfólio, com atendimentos, consultorias e Programas; e agora o PA. São espaços dedicados, que promovem o desenvolvimento pela força dos micro e pequenos negócios”, analisou Vitor Tioqueta.

No PA, os empreendedores podem participar de cursos, workshops, orientações e palestras – tudo de forma gratuita. Um ganho significativo tanto para os empresários quanto para a Associação, conforme enaltece o presidente reeleito da Acifi, Danilo Vendruscolo.

Presidente da Acifi, Danilo Vendruscolo, enalteceu o novo PA como forma de apoiar o fortalecimento dos pequenos negócios.

“Esse Ponto de Atendimento atinge muitos dos objetivos que traçamos para essa gestão. Nessa região, que é trinacional, o Sebrae/PR tem muita credibilidade e temos certeza de que poderemos ofertar, junto ao novo espaço, mais informação, além de agregar valor e contribuir diretamente para os pequenos negócios, desde aqueles que querem começar uma empresa até os que procuram qualificação, formação e mais conhecimento. É um novo serviço para os nossos associados e para todos os empreendedores de Foz do Iguaçu e região. Estamos muito felizes com essa conquista”, celebrou Danilo.

Ao todo, o Paraná conta com 82 Pontos de Atendimento ao Empreendedor. Em Foz do Iguaçu, o espaço está localizado na Acifi (Rua Padre Montoya, nº 490), e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Para saber mais sobre o PA de Foz do Iguaçu, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3521-3300.

Também esteve presente na inauguração o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Fernando Moraes.

Fernando Moraes participou da cerimônia de posse e inauguração do Ponto de Atendimento.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *