Parceria entre Sebrae e Prefeitura de Barreiras homenageia empreendedoras dos 133 Anos da cidade | ASN Bahia


A noite de quarta-feira (22), em Barreiras, no Oeste baiano, foi marcada pela realização do evento “Mulheres que Brilham”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Sebrae e instituições ligadas ao desenvolvimento do comércio. A programação faz parte das comemorações aos 133 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade. O momento foi para homenagear mulheres empreendedoras, levar novos conhecimentos, e encorajar cada participante a se empoderar e brilhar no mundo dos negócios.

“Tivemos um resultado muito positivo. Estamos com a casa cheia de mulheres empreendedoras, empresárias, representantes de diversas instituições e empresas. É um momento também da gente se unir aos nossos parceiros porque foram muitos nesta realização e é um momento especial por fazer parte dos eventos do aniversário de nossa cidade. Aqui, foi uma oportunidade de compartilhar conhecimento. Então, certamente, elas vão poder utilizar em seus negócios os insights e os aprendizados colhidos neste dia. Desejamos que tenham sucesso”, declarou a gerente do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais.

O “Mulheres que Brilham”, homenageou 10 empreendedoras que, todos os dias, ajudam a movimentar a economia. Na quarta-feira, às mais de 200 participantes conheceram o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), que já tem diretoria composta em Barreiras e iniciou suas atividades durante o evento, sendo mais um parceiro do empreendedorismo feminino no município. A apresentação foi feita pela coordenadora de projetos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB) e presidente do CMEC na Bahia, Herriete Cedraz, que teve o intuito de motivar as mulheres empreendedoras.

“O Conselho surgiu com o objetivo de fortalecer o associativismo feminino. Como as associações, predominantemente, são de homens, as mulheres não se sentiam partícipes desse processo. Então, a Confederação entendeu que as mulheres precisam se envolver. A FACEB abraçou a causa na Bahia e as associações têm colocado o CMEC e uma representante da diretoria para fazer esse trabalho com as mulheres para trazer autoconfiança, autoestima e para fazê-la acreditar no seu potencial e continuar sendo um agente de transformação”, pontua Herriete Cedraz.

A programação foi encerrada com a palestra “Empreendedorismo e Liderança Feminina”, ministrada pela administradora e analista comportamental, Sandra Maíra, que abordou sobre os desafios da mulher empreendedora. “Essas mulheres vão sair energizadas. O que estamos ouvindo é que esse encontro era o combustível que elas precisavam para seguir em frente e olhar para si e se reconhecer como mulher empreendedora que, independentemente das adversidades e dos desafios, é capaz. Se esse dia trouxe para nós esse entendimento, que independente dos dias maus, nós conseguimos, somos mulheres polivalentes”, considera a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel.

Além do Sebrae, da Associação Comercial de Barreiras e do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, também foram parceiros do “Mulheres que Brilham”, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sala do Empreendedor e Rede de Amigas Empreendedoras.

“Essas mulheres vão sair daqui com conhecimento e mais animadas e, principalmente, com vontade de vencer. Todos esses eventos acabam motivando a gente a acordar cedo, arregaçar as mangas e enfrentar nossos problemas, nossas dificuldades”, finaliza o presidente da CDL, Giovane Zorzo.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *