Municípios de Santa Catarina são reconhecidos na Etapa Estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora | ASN Santa Catarina


Os primeiros colocados das 10 categorias concorrentes vão agora para a Etapa Nacional, prevista para ocorrer em junho, em Brasília

A cerimônia de premiação da Etapa Estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, realizada na Sede do Sebrae/SC, destacou o trabalho e as iniciativas inovadoras de 29 municípios catarinenses. Os projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais têm em comum a promoção do desenvolvimento do ambiente de negócios, territorial e o fomento ao empreendedorismo.

Nesta edição, Santa Catarina contou com a inscrição de mais de 150 projetos de 107 municípios distintos, a maioria integrante do Programa Cidade Empreendedora, idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com os municípios. O objetivo é criar um ambiente de negócios altamente favorável, dinamizando a economia e gerando mais renda, emprego, arrecadação e produtividade por meio de ações como a desburocratização.

“Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae como parceiro dos municípios”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho.

O secretário de Planejamento do Estado de Santa Catarina, Edgar Usuy, representou o governador Jorginho Mello durante a celebração. “Essa é uma noite que unifica muitas coisas importantes de Santa Catarina. O poder público fazendo ações para dar liberdade ao empreendedor, criando políticas públicas que vão gerar desenvolvimento, criando ambientes propícios para que os negócios prosperem. Ao mesmo tempo, a gente tem o Governo do Estado, as prefeituras aliadas, todos para que a gente possa manter e fazer Santa Catarina ser a potência que ela é. Essa ação de hoje de a gente reconhecer os prefeitos que fazem a diferença na inovação da gestão pública, com o Estado sendo um apoiador e um empreendedor também, é muito importante para que a gente possa seguir nesse ascendente de crescimento”, disse Usuy.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, destacou que a entidade tem a natureza de ser parceira do povo brasileiro, sendo a 6ª marca reconhecida pelo povo no país. “Estou aqui hoje com dois corações, como ex-prefeito e como atual presidente do Sebrae Nacional, e eu digo: abracem o Sebrae! Já andei por vários lugares do mundo e em nenhum deles existe uma entidade como o Sebrae. Representamos uma capilaridade da economia brasileira que fica invisível, hoje, 95% dos CNPJs são formados por MEIs e Pequenas Empresas. É este o setor que garante uma empregabilidade de 55% dos empregos formais, aquilo que pode transformar efetivamente a vida das pessoas. Acreditamos na economia local e no espírito empreendedor, e fazer isso junto aos municípios faz toda a diferença”, finalizou.

CIDADE EMPREENDEDORA

1º lugar Florianópolis

2º lugar Mafra

3º lugar Joinville

COMPRAS PÚBLICAS

1º lugar Maravilha

2º lugar Pinhalzinho

3º lugar Seara

EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA

1º lugar Mafra

2º lugar Florianópolis

3º lugar Arabutã

EMPREENDEDORISMO RURAL

1º lugar Major Gercino

2º lugar Guaraciaba

3º lugar Agrolândia

GOVERNANÇA TERRITORIAL

1º lugar Blumenau

2º lugar Camboriú

INCLUSÃO PRODUTIVA

1º lugar Chapecó

2º lugar São José

3º lugar Guarujá do Sul

SALA DO EMPREENDEDOR

1º lugar Itajaí

2º lugar Porto Belo

3º lugar Xaxim

SIMPLIFICAÇÃO & FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO

1º lugar Rio do Sul

2º lugar Timbó

3º lugar São José

SUSTENTABILIDADE & MEIO AMBIENTE

1º lugar Lajeado Grande

2º lugar Turvo

3º lugar Agronômica

TURISMO & IDENTIDADE TERRITORIAL

1º lugar Ituporanga

2º lugar Nova Trento

3º lugar Vidal Ramos

Os primeiros colocados em cada uma das 10 categorias do PSPE estão agora classificados para a Etapa Nacional, prevista para o dia 11 de junho, em Brasília.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site





Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *