Moda inclusiva é temática na Semana do MEI em Belém | ASN Pará


Na manhã desta sexta-feira (25), a 15ª edição da Semana do MEI, na Sede do Sebrae no Pará, contou com um espaço de capacitação voltado para o segmento de vestuário. No total, foram apresentadas oito oficinas com foco no empreendedorismo da moda, com destaque para a capacitação “Moda inclusiva e diversidade”. A ação foi uma parceria do Sebrae com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“O Sebrae tem atuado no fomento ao empreendedorismo, geração de emprego, renda e na criação de oportunidades e quebra barreiras para que todos se sintam representados e incluídos na moda”, destacou a gestora do eixo de Economia Criativa do Sebrae/PA, Alessandra Lobo.
“A moda inclusiva trata de todos os corpos, todos eles são bonitos e têm a sua versatilidade, trazem a sua verdade. Quando a gente entende a moda inclusiva, vamos debater o porquê o ‘M’ hoje em dia não é o ‘M’ de antigamente, o que acontece com as tabelas. Entender a moda inclusiva é entender que existe uma diversidade muito ampla de corpos que precisam ser atendidos”, disse Clarisse Chagas, gerente do Polo de Vestuário do Senai/PA.
Patrícia Gibson, é consultora de imagem e cores e veio buscar se capacitar durante a Semana do MEI. “A palestra de hoje me ajuda a potencializar e entender mais a proporção corporal dos meus clientes, trabalhando um pouco mais com o Plus Size, trazendo também esse público para dentro dos meus atendimentos e poder ajudar ainda mais. A roupa tem um significado e importância na vida de todo e qualquer ser humano, ela comunica”.
“Diariamente rompemos preconceitos e trabalhamos a inclusão da moda sustentável, levamos informação e uma vez por semana fazemos atendimentos para deficientes visuais e auditivos”, disse Liliane Obando da empresa Asa Circular.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *