Iporã do Oeste promove o desenvolvimento econômico através de parceria com o Sebrae/SC | ASN Santa Catarina


Com as consultorias promovidas pelo Programa Cidade Empreendedora, o município investe no turismo e agronegócio

Com o objetivo de tornar-se referência em desenvolvimento na região, Iporã do Oeste em parceria com o Sebrae/SC, inaugurou nesta semana a Sala do Empreendedor, um espaço direcionado ao suporte permanente para micro, pequenas e médias empresas do município. Também ocorreu a renovação da parceria com o Sebrae através do Programa Cidade Empreendedora, que consiste em novas ações a serem executadas até dezembro do corrente ano.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Adélio Marx, autoridades e servidores municipais, representantes do Sebrae/SC, vereadores e o presidente da Associação do Comércio e Indústria e Câmara de Dirigentes Lojistas de Iporã do Oeste (ACIIO/CDL) Milton José Melz.

Marx destacou a importância de auxiliar os empreendedores e estimular novos negócios para Iporã do Oeste. “A Sala do Empreendedor que inauguramos, se torna um ponto de apoio para os negócios locais. Muitos empreendedores avançarão com o seu negócio e terão as informações bem mais acessíveis através da Sala do Empreendedor”, disse.

O novo espaço destinado a Sala do Empreendedor está localizado junto ao Prédio da Prefeitura municipal e também anexo a secretaria de desenvolvimento econômico. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

De acordo com o gestor regional no extremo-oeste do Programa Cidade Empreendedora, Miguel Angelo Gómez Garrido, o objetivo desta parceria é promover o desenvolvimento social e econômico. “Iporã do Oeste, assim como muitos locais, está passando por transformação com a implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes e realizará diferentes soluções. Ficamos felizes com essa parceria e em poder apoiar esses empreendedores”, destacou.

CONSULTORIAS:

  • Através do Programa Cidade Empreendedora o município conta com consultorias nas seguintes áreas:
  • Gestão Municipal com capacitação de Agentes de Desenvolvimento e outros;
  • Sala do Empreendedor com suporte para procedimentos burocráticos e consultorias gratuitas destinadas para os empreendedores;
  • Compras Públicas com capacitação de fornecedores locais e elaboração do Plano Anual de Compras;
  • Desburocratização com simplificação dos processos internos, principalmente, para abertura de empresas;
  • Educação empreendedora com ações para os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de educação;
  • Ações do setor do Turismo, que são os Projetos de Artesanato Turístico e Festival Gastronômico;
  • No setor do Agronegócio já foi viabilizado através da Sala o curso Empretec Rural. Ainda nesta semana iniciará o Programa Negócio Certo Rural.

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site





Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *