Marketing digital, inteligência artificial, vendas online e novas plataformas de comunicação foram alguns dos temas discutidos na Arena Agência Digital, montada na 15ª edição da Semana do MEI, que encerra nesta sexta-feira (24), das 8h às 18h, na Sede do Sebrae, em Belém, e nas 12 agências da instituição no interior do estado, além de pontos de atendimento de parceiros.
Isis Vieira, Joyce Rocha, Cris Oncinha, Mediciland e Rayana Correa participaram de um bate-papo sobre suas experiências e deram dicas de como o MEI pode atuar de forma estratégica dentro do ambiente virtual e ganhar mais visibilidade. A conversa foi mediada pela analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae no Pará, Juliana Mufarrej.
“O espaço foi pensando para o compartilhar assuntos sobre criação de conteúdo e como ganhar dinheiro nas mídias digitais, e, nada melhor, que mostrar quem faz na prática, por isso trouxemos influenciadores que dão um reforço na venda dos empreendedores, como podem potencializar os seus negócios e apresentar como o MEI pode trabalhar com eles”, disse Juliana.
“O empreendedor precisa se adiantar e começar a usar o Tik Tok. As grandes marcas já estão lá. Ele entrega e viraliza mais o conteúdo, é fluido, humano, informal e mantendo uma constância, você consegue ter um público que podes trazer para o link do WhatsApp e converter no teu cliente”, explicou a influencer Isis Vieira.
“Ajudou a gente a olhar para o nosso negócio e perceber como estamos caminhando, que pontos podemos melhorar para crescer e ter um serviço de qualidade. Acompanhando a experiência do próximo, conseguimos nos identificar e expandirmos os negócios, essa é a importância de nos conectarmos”, observou Tassia Costa, dona do restaurante Kiiro Sushi e Bistrô.
Para Flávio Roberto, representante do movimento social de empreendedores de Icoaraci, é importante o empreendedor estar conectado as redes sociais nos dias de hoje.
“Eu vim atrás de informações sobre como empreender no digital, participar dessa palestra com os influenciadores que já tem anos no mercado, e buscar novas ferramentas digitais e saber como empreender de forma estratégica, tanto nas redes sociais, como também para captar cliente para as suas empresas”.
“Participar das oficinas é o momento em que você tem conexão com outras pessoas. Eu preciso posicionar a minha marca no mercado digital e hoje não tem como você ter uma loja de sucesso sem ter um digital relevante. Toda essa presença, acolhimento, posicionamento de marca, é o que vai te tornar relevante no mercado”, frisou Joyce Rocha, da I Am Joy Moda Feminina.
“Essas oficinas são importantes para quem está empreendendo, ajuda a contribuir com o desempenho da empresa”, pontuou a influencer e empresária Cristiane Ferreira, da Cris oncinha.
“Os pequenos negócios começam a entender um novo fluxo de demandas e enfrentam desafios que somente o posicionamento nas redes sociais irão estimular, afetando toda a sua estrutura e organização, estar pensando em estratégias sobre isso, sempre vai ser benefício para o pequeno”, resumiu o influencer Médici.
“O empreendedor precisa ter uma apresentação dinâmica e universal onde esteja organizado para que o produto dele seja algo desejado e que toque em pessoas para que elas se identifiquem e tenham uma finalização de venda, identificação, busca e realização do que ele quer”, observou a influencer e empresária Rayana Correa.