Evento do Sebrae discutirá desafios e oportunidades para bares e restaurantes | ASN Bahia


No próximo dia 29, empreendedores do segmento de Alimentação Fora do Lar (AFL) terão a oportunidade de se aprofundar sobre tendências e inovações do segmento. O Sebrae promove o evento “Desafios e oportunidades para bares e restaurantes: do consumidor à gestão”. A atividade ocorrerá a partir das 19h, no auditório da instituição, situado na av. Ver. João Silva, 38, no Centro da cidade polo do Recôncavo Baiano. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link (clique aqui).

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os 5.565 municípios do Brasil têm bares, restaurantes, lanchonetes, padarias servindo refeições, lanches e bebidas. Ao todo, segundo levantamento divulgado em janeiro de 2024, são cerca de 1,5 milhão de negócios (considerando os seis CNAEs principais do setor), tocados por mais de 2 milhões de empreendedores, levando em conta as empresas que têm sócios.

A Abrasel atribui o aumento de produtividade e eficiência dos empreendimentos do setor ao uso de softwares e ferramentas digitais, ação que a Associação considera como chave para a sobrevivência dos negócios durante a pandemia.

Os dados apontam que 83% dos estabelecimentos usam algum tipo de software para controlar as vendas, enquanto 75% empregam ferramentas para o controle financeiro e 67% adotam soluções para o serviço de delivery. Inovações como esta, bem como as tendências de mercado atreladas ao perfil dos consumidores, serão discutidas na capacitação realizada pelo Sebrae.

Serviço

O quê: palestra “Desafios e oportunidades para bares e restaurantes: do consumidor à gestão”

Quando: 29/04, às 19h

Onde: Sebrae em Santo Antônio de Jesus (av. Ver. João Silva, 38, Centro)

Inscrição: gratuita (clique aqui)



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *