Times de alta performance, relacionamento, jornadas do cliente, foram alguns dos temas abordados na palestra “Vendas de alta performance para grandes equipes”, nesta quarta-feira (12), no Encontro com Especialistas, no Centro de Convenções de Salvador. O evento seguirá até este sábado (15), e as inscrições são gratuitas (clique aqui).
“Para quem quer trabalhar com vendas em alta performance e gestão de times para fazer grandes negócios, o seu papel é funcionar como aquele que faz as pessoas serem produtivas, fazendo com que times trabalhem de forma integrada”. Essa foi a primeira dica dada pelo palestrante, empreendedor, head da plataforma Seller da Magalu, Ricardo Rocha.
O palestrante conduziu a apresentação abordando conceitos importantes para tratar da jornada e da experiência do cliente, a exemplo do CRM, que, segundo Ricardo, não é o software que gere a venda com o cliente, mas um dos componentes do CRM geral, que gere o relacionamento da empresa com o cliente.
“É através do relacionamento com o cliente que se pode entender todos os pontos da jornada e criar a fidelização porque é possível compreender cada vez mais seu cliente e colocar na cabeça dele a memória de que, se ele tiver aquela necessidade, será você que estará pronto para atender”, explicou.
Segundo Rocha, o CRM é a entrega permanente de valor aos clientes, o que torna difícil sua implementação. “A disposição de entregar, de forma contínua, valor aos clientes é um comportamento cultural do negócio para entender a relação com o cliente de que está disposto a servir. Para isso, o negócio precisa gostar do que faz e do cliente”, explicou.
Diante disso, saber como se dá a experiência do cliente é importante para cultivar o relacionamento. Por isso, a jornada que vai do anúncio até a negociação da venda, a compra, a entrega, o suporte e a pós-venda impactam na experiência do cliente.
Para a empreendedora em uma loja de joias, Maruzia Cristina, a palestra trouxe ideias que podem ser colocadas em prática. “Muitas dicas boas para a gente crescer, faturar e empreender de verdade para conseguir buscar mais clientes, como você utilizar a IA, que também foi muito interessante. As dicas que ele deu para a gente chegar até a IA, no Google, foram ótimas”, ressaltou.
A combinação do relacionamento pessoal com o relacionamento digital chamou a atenção do consultor de vendas Marcelo Britto. “Eu trabalho com consultoria também para empresas pequenas, médias e grandes, e a gente tem muito disso de personificar as chamadas no WhatsApp e tratar, mesmo os nossos clientes e os leads, no caso, de uma forma mais pessoal, usando o digital, mas também trazendo a questão do pessoal. Então, eu gostei muito dessa união do digital com o físico que ele abordou. Eu achei perfeito”, contou.
O Encontro com Especialistas segue até sábado (15) com mais palestras. Nesta quinta-feira (13), as apresentações irão tratar da saúde mental e empreendedorismo, inovação na indústria gráfica e de comunicação visual, e aumento das vendas para o segmento óptico.
Campanha Solidária de Arrecadação
Em parceria com os Correios, o Sebrae arrecadará doações de alimentos não perecíveis no evento Encontro com Especialistas para direcionar ao Rio Grande do Sul. Quem deseja contribuir, basta levar alimentos não perecíveis para o local do evento, onde terão pontos de coleta devidamente sinalizados para receber a contribuição.
Serviço:
O quê: Encontro com Especialistas 2024
Quando: De 10 a 15 de junho
Horário: das 19h às 21h e das 14h às 16h
Onde: Centro de Convenções de Salvador
Inscrição: Clique aqui
Programação completa:
13/06
14h às 16h – Saúde Mental e Empreendedorismo: Como Equilibrar Autocuidado com Sucesso, com Lella Sá, MBA na USP, e formada como aconselhadora biográfica pela Associação Sagres, e apoia negócios há 14 anos.
14h às 16h – Certificação e Selos de Qualidade de Produtos Orgânicos, com Daniela Ornelas, integrante da Comissão técnica da OPAC – Redes Povos da Mata, e Álvaro Pereira, diretor da Ecocert.
19h às 21h – Tendências e Inovação na Indústria Gráfica e Comunicação Visual, com Hans Donner, considerado mestre da arte da inovação aliada ao design e responsável pela identidade visual da Rede Globo entre 1975 – 2021.
19h às 21h – Storytelling inspirador na Moda, com Felipe Siqueira é cofundador da Oficina Reserva, marca Nativa Digital (DNVB), de roupas básicas sofisticadas, adquirida no final de 2020 pelo Grupo Arezzo.
14/06
14h às 16h – Inteligência Financeira para Empresários, com Amanda Dias, comunicadora e orientadora financeira à frente do Grana Preta, um programa de emancipação econômica para pessoas de baixa renda.
14h às 18h – Meetup Plural – Mulheres Inovadoras, com Simone Bernadino, Iasmine Fernandes, Taise Santos e Amanda Graciano.
19h às 21h – Oportunidades de negócios gerados pela Inteligência Artificial, com Miguel Lannes, graduado em Engenharia da Computação pela UFRJ, atualmente é Chief Artificial Intelligence Officer (CAIO) e colunista da revista Exame.
19h às 21h – Visão Além do Horizonte: Como Vender Mais no Segmento Óptico?, com Antônio Dias, e Juarez Gonçalves da Hora.
15/06
9h às 13h – Meetup Plural – Afronegócios escaláveis, com Igor Léo Rocha, Cídia Vieira, Alan Silva e Miller Nunes.
9h às 13h – Educação Empreendedora: Um Instrumento para Desenvolvimento de Competências da BNCC, com Ana Luci de Graviers, Prof.ª Bianca Barreto, e Dr. Gustavo Peixoto.