Empresários do Extremo-Sul baiano participam da Fispal Food Service em São Paulo | ASN Bahia


De 11 a 13 de junho, empresários do setor de alimentos do Extremo-Sul baiano participaram da Fispal Food Service, que é considerada o maior encontro do setor de food service da América Latina e principal multiplataforma do setor de alimentação fora do lar.

A feira foi realizada no espaço Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo mais de 1.800 marcas nacionais e internacionais para mostrar as últimas tendências e soluções em máquinas, equipamentos, utensílios, móveis e decoração, higiene e limpeza profissional, automação comercial, embalagens, alimentos e bebidas para estabelecimentos.

Organizada pelo Sebrae em Teixeira de Freitas, a missão empresarial contou com empresários da região de Eunápolis e Porto Seguro. Aproximadamente 37 participantes, dentre os quais 19 empresários representantes da Costa das Baleias, aproveitaram a oportunidade para fechar negócios, estabelecer networking e adquirir aprendizado através das capacitações e workshops.

Na ocasião, a comitiva realizou, ainda, visitas técnicas: na Scuadra Embalagens e em empreendimentos do Grupo Mofafiatto, onde os empresários conheceram métodos de gestão, produção, vendas, marketing e delivery.

Integrante da delegação organizada pelo Sebrae, a empresária Daniela Carvalhais do Restaurante pradense Mangata Gastronomia reconheceu as oportunidades de negócios disponibilizadas pela feira. “Volto para casa cheia de ideias, equipamentos, soluções para meus processos, pensando em como ser menos dependente de mão de obra e como qualificá-la. A experiência me levou além do município do Prado e a pensar fora da caixa”, explicou.

Para Fillepe Sena, proprietário do grupo Rústicos, representando a Espetaria Rústicos da cidade de Eunápolis, além da mudança na visão empresarial, o networking vivenciado na Fispal proporciona uma expansão de ideias. “É muito interessante, a forma como abre nossa mente, soma muito para os processos diários nas nossas empresas. Quem tiver a oportunidade, vale muito a pena”, pontuou.

Acompanhando os empresários na missão técnica, a gestora do programa Alimentação Fora do Lar do Sebrae em Eunápolis, Jane Silva, percebe o interesse em conhecimento e crescimento que trazem resultados, confirmando que o Sebrae, mais uma vez, sai na frente na promoção de negócios e networking. “A participação em feiras como essa é de extrema importância para conhecer novos fornecedores, como a visita técnica realizada na empresa de embalagens Scuadra, que nos recebeu com uma palestra sobre sua história de empreendedorismo e superação. Nos mostrou toda a indústria e, muito solícitos, se dispuseram a identificar soluções de embalagens para as empresas participantes”, acrescentou.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *