De cafeteria a um cardápio variado de comidas, é o que oferece o Café Working, restaurante da cidade de Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano, que tem à frente a empresária Kênia Stephane. Ela montou o negócio em 2020, durante a pandemia e, desde então, recebe suporte do Sebrae para seguir no mercado. Agora, em menos de 20 dias após ter ido a São Paulo participar da Apas Show – maior feira de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, a empresária está ainda mais disposta a ser um diferencial no ramo.
Os empresários que participaram da missão empresarial coordenada pelo Sebrae em Barreiras conheceram mais sobre alimentos e bebidas, tecnologia e inovação, puderam fazer negócios, networking, e participar de palestras voltadas para o setor supermercadista. “A missão Apas 2024 foi um momento enriquecedor além de voltar com uma visão mais ampla sobre nossas metas. Tivemos muitos exemplos de negócios de sucesso. Visando isso, trabalharemos o nosso marketing, continuaremos focando no nosso objetivo que é levar o melhor da gastronomia de uma forma acessível e irrestrita, focando sempre nas pessoas”, avalia Kênia Stephane.
Focada no crescimento do Café Working, Kênia não foi sozinha para o evento, promovido de 13 a 16 de maio. Dois colaboradores do restaurante foram junto para conhecerem a Feira. “Acreditamos que para que nossos colaboradores entendam nossa missão é necessário que vejam em outros ambientes o quanto temos de potencial. Os treinamentos favorecem o fortalecimento dos laços entre os colaboradores e a troca de ideias e experiências, estimulando a melhora na comunicação da equipe, o espírito de cooperação e a empatia”, conta a empresária.
Para incentivar o crescimento dos pequenos negócios, o Sebrae ofereceu 30% de subsídio aos participantes. “A missão Apas 2024 foi um sucesso, durante os três dias de visitas, conhecemos e visitamos empresas importantes para os empresários, que irão auxiliar na suas tecnologias e negociações. Na feira conhecemos as novidades para o segmento de bebidas e alimentações, e principalmente supermercados. Os empresários que participaram ficaram muito felizes com essa missão, e agora estamos preparando para 2025”, afirma o analista técnico, Carlos Cayres.