Economia Criativa e Presença Digital são temas de capacitações em Altamira | ASN Pará


Empreendedores de Altamira e região marcaram presença no terceiro dia de programação da 15ª Semana do MEI, em ação que ocorreu no auditório do Sebrae no município nesta quarta-feira (22). Com uma temática voltada para a Economia Criativa e para as redes sociais, foram oferecidas quatro palestras ministradas pela consultora Juliana Farias. As inscrições para a programação da Semana do MEI são gratuitas, e podem ser feitas pela internet ou diretamente na agência da instituição no município.

O analista do Sebrae no Pará, André Palmeira, reforça que a Economia Criativa está alinhada com as estratégias da instituição para a COP 30. “A região Xingu tem uma cultura diversa e um artesanato com grande potencialidade. Além disso, estamos trabalhando fortemente o marketing digital e temos tido procura nas capacitações voltadas para as redes sociais, como a de hoje”, frisa André, lembrando que economia criativa é um dos eixos de atuação prioritária do Sebrae/PA em apoio aos empreendedores nesse contexto de conferência, mesmo àqueles dos municípios do interior.

A artesã Marilene Santos está à procura de maior presença digital e afirma que a programação contemplou seus anseios. “Manusear as redes sociais é algo que estou procurando. Estou tentando aplicar o que venho aprendendo sobre as mídias digitais para poder apresentar meus produtos”, explica a empreendedora, que trabalha com sementes e reaproveitamento.

Na região Xingu, a programação da Semana do MEI prossegue nessa quinta-feira (23), com atividades voltada para o segmento de beleza e estética. Serão realizadas três palestras, em que serão abordados os temas viabilidade financeira para salão de beleza, higiene e segurança alimentar, além de apresentação de pratos.



Fonte: Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *